Ar-condicionado, ventilador ou climatizador


Com a estação mais quente do ano a todo vapor, muitas pessoas procuram por soluções para amenizar e aliviar o calor dentro de casa. A grande dúvida, no entanto, é achar o aparelho certo. É melhor optar por um ar-condicionado, um ventilador ou um climatizador para diminuir a sensação de desconforto causada pelo verão?

No verão, muitas pessoas procuram ajuda para aliviar o calor e, com isso, ficam na dúvida entre qual aparelho comprar
É importante saber que cada uma das opções que ajudam a aliviar o calor
é indicada para casos e ambientes diferentes. Diante disso, separamos algumas dicas para ajudá-lo no momento da compra e, dessa forma, ver qual o item mais indicado para seu perfil.

O ar-condicionado muda o clima do local em que está instalado e serve para aliviar o calor. Entretanto, pode pesar no bolso
O aparelho é um dos mais desejados
nesta época. A vantagem é que, com precisão, ele permite ao usuário controlar o clima do cômodo e refrigerá-lo de forma rápida. Vale considerar que sua potência e capacidade de resfriamento diminuem a temperatura em até 16 graus. O funcionamento consiste na retirada do ar quente do local, que é refrigerado e devolvido ao ambiente, o que deixa o clima mais ameno ou frio.

“Quem optar por essa solução, deve considerar alguns critérios antes da instalação, ou seja, verificar se há incidência direta do sol no local que acomodará o aparelho, além de calcular a área do ambiente e quantas pessoas costumam frequentá-lo”, explica Marcos Lima, gerente regional da Telhanorte.